Outros Destaques

COIMBRA

Novo ano garante mais apoios

ARRUDA DOS VINHOS-Rui Silva assume de novo a presidência

No primeiro ato público de 2021, o presidente da autarquia coimbrense, Manuel Machado, recebeu os responsáveis dos corpos de bombeiros do concelho para formalizar os contratos de apoio à atividade destas instituições.
Neste encontro, o edil salientou que "os cidadãos de Coimbra podem estar tranquilos, porque o concelho tem boas condições e operacionais para missões de emergência e proteção civil", desejando, contudo, aos bombeiros um ano com "pouco trabalho".
Tendo em conta os critérios "redefinidos em 2018" a Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Coimbra vai receber 39.706,38 euros, e à de Brasfemes foram atribuídos 60.239,62 euros.
Registe-se que a autarquia definiu que o apoio financeiro a atribuir a cada uma das associações tem em conta os meios e os operacionais envolvidos nas diversas ocorrências dos últimos três anos.
O município tinha já antecipado o valor fixo anual aos quartéis, para fazer face à redução das receitas das associações, devido à diminuição do número serviços de transporte de doentes não programados, em consequência da pandemia.

29.01.2021 | 11h22