Outros Destaques

MADEIRA

Federação apresenta Estatuto do Bombeiro Profissional

MADEIRA-Federação apresenta Estatuto do Bombeiro Profissional

A Federação de Bombeiros da Região Autónoma da Madeira entregou, recentemente, ao Governo Regional o Estatuto do Bombeiro Profissional afeto às Associações Humanitárias de Bombeiros.

Para além de estabelecer os direitos, os deveres e as garantias destes bombeiros, assim como as promoções e progressões nas carreiras, o ponto mais importante do documento é a equiparação salarial destes bombeiros aos bombeiros sapadores, que pode representar aumentos salariais entre os 30 e os 40 por cento.

A ideia da federação é que as alterações sejam incluídas no Orçamento Regional para 2021.

A ser implementada esta alteração, abrange cerca de uma centena de bombeiros de sete corporações: Bombeiros Voluntários Madeirenses, Bombeiros Voluntários de Câmara de Lobos, Bombeiros Voluntários da Ribeira Brava e Ponta do Sol, Bombeiros Voluntários da Calheta, Bombeiros Voluntários do Porto Santo, Bombeiros Voluntários de São Vicente e Porto Moniz e Bombeiros Voluntários de Santana.

26.10.2020 | 19h44