Outros Destaques

BARRANCOS

Portugueses socorrem em Espanha

BARRANCOS-Portugueses socorrem em Espanha

Os Bombeiros Voluntários de Barrancos e os seus colegas espanhóis de Huelva vão ampliar a colaboração mútua na zona fronteiriça.
Assim, a Comissão Executiva do Consórcio Provincial contra Incêndios e Salvamento da Província de Huelva, Espanha, aprovou recentemente a prorrogação do acordo de colaboração transfronteiriça com o Município de Barrancos, para a cooperação técnica entre os bombeiros dos dois países.
O existente acordo entre as duas entidades, e agora prorrogado, prevê a prestação de socorro na zona fronteiriça e num raio de 25 quilómetros a partir da vila de Barrancos, para atender a emergências em localidades da Província de Huelva.
Conforme estabelecido no acordo, as intervenções realizadas serão coordenadas, respetivamente, pelo comandante dos Bombeiros de Barrancos e pelo departamento de operações do Consórcio de Huelva.
Ao jornal espanhol "La Vanguardia", o presidente do Consórcio dos Bombeiros de Huelva, Cristóbal Romero, sublinhou a importância deste acordo, referindo que "contribui para garantir a segurança de pessoas e bens em situação de emergência nas zonas próximas da fronteira noroeste com Portugal".

26.10.2020 | 15h02