Outros Destaques

ATLÂNTICA

Bolsas de estudo para bombeiros

ATLÂNTICA-Bolsas de estudo para bombeiros

A Atlântica – Instituto Universitário, sediado em Oeiras, vai atribuir duas bolsas de estudo a bombeiros voluntários que pretendam ingressar na recém-criada licenciatura em Gestão da Segurança, Emergência e Proteção Civil. A licenciatura integra seis certificações profissionais.
A iniciativa foi anunciada na cerimónia de abertura do ano letivo do Instituto e apresentação da nova licenciatura que foi presidida pelo ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita.
As duas bolsas destinam-se a bombeiros voluntários de associações do distrito de Lisboa e têm como objetivo "apoiar o prosseguimento dos estudos a estudantes economicamente carenciados e com aproveitamento escolar que, por falta de meios, se vêm impossibilitados de o fazer". O júri para atribuição das bolsas inclui, a Atlântida, representada pelo coordenador do curso, Ricardo Ribeiro, a Liga dos Bombeiros Portugueses, a Escola Nacional de Bombeiros e a Associação de Estudantes do Instituto.

26.10.2020 | 13h01