Outros Destaques

BARCARENA

Homenagem a antigo presidente

BARCARENA-Homenagem a antigo presidente

A Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Barcarena, Oeiras, prestou uma homenagem ao seu antigo presidente da direção e presidente honorário e de mérito José Moreira Florêncio.
A homenagem ao dirigente, com 84 anos de idade, traduziu-se na inauguração de um busto na parada do quartel onde passou tanto do seu tempo a par da atividade de pequeno empresário bem como de dinamizador do progresso da freguesia nas mais variadas áreas.
Isaltino Morais, presidente da Câmara Municipal de Oeiras que presidiu à cerimónia acompanhado de muitos vereadores e outros autarcas, referiu na sua intervenção o caráter multifacetado do "Zézinho", nome por que o homenageado é mais conhecido entre os mais próximos.
Estiveram também presentes muitos dirigentes e comandos das associações do concelho, em representação da Liga dos Bombeiros Portugueses, Rui Rama da Silva, e da Federação de Bombeiros do Distrito de Lisboa, comandante Pedro Araújo, que tiveram a oportunidade de testemunhar perante todos o privilégio que foi privar com o José Florêncio durante os anos em que assumiu com determinação e sacrifício a direção dos Voluntários de Barcarena.

25.10.2021 | 11h33