Outros Destaques


SINTRA

Aniversário com distinções e promoções

SINTRA-Aniversário com distinções e promoções

A Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Sintra comemorou o seu 131.º aniversário numa cerimónia marcada pela simplicidade ditada pelas regras da situação pandémica.
O programa, singelo, não deixou de compreender os vários atos previstos, mas no âmbito das regras ditadas pelo combate à pandemia.
Duas homenagens, em especial, incluíram as comemorações. A atribuição do crachá de ouro da Liga dos Bombeiros Portugueses a Hermínio Santos, presidente da assembleia-geral da instituição, antigo dirigente da Federação de Lisboa e da LBP, entusiasta da temática dos bombeiros, autor de vários livros monográficos de associações e antigo autarca. A proposta foi feita pelo presidente da direção, José Bento Marques.
A segunda homenagem de relevo foi feita, precisamente ao presidente da direção, Bento Marques, por proposta à LBP, pelo presidente da assembleia-geral, Herminio Santos, pelo vice-presidente da direção, António Encarnação, e pelo presidente do conselho fiscal, Dinis Martins, para a atribuição da medalha de serviços distintos, grau ouro.
Seguiu-se a entregas de medalhas da Associação e da LBP a inúmeros bombeiros e a promoção de um estagiário a bombeiro e do subchefe Nuno Saraiva a adjunto de comando. Foram também inaugurados quatro novos veículos, uma mota para primeira intervenção, inclusive com DAE, na zona histórica de Sintra a apadrinhada por Cristina Pais da Parques- Monte da Lua, um VFCI, apadrinhado pelos Voluntários de Colares, um VUCI, apadrinhado pelo comandante Henrique em nome do QH, e uma VDTD apadrinhada pelos Ginásios Spald.
A rematar o programa, na recém renovada central de comunicações foi descerrada uma placa de homenagem póstuma ao bombeiro de 2.ª Adérito Lopes.

Sofia Ribeiro
25.06.2021 | 11h34