Outros Destaques


BRAGANÇA

Quartel recebe cinco novas ambulâncias

ARRUDA DOS VINHOS-Rui Silva assume de novo a presidência

Os bombeiros Voluntários de Bragança adquiriram este ano 5 novas ambulâncias, incluindo uma do INEM As viaturas, que ajudam a renovar a frota automóvel da corporação, foram benzidas e apadrinhadas ontem, no dia da padroeira dos bombeiros de Bragança. O comandante da corporação, José Fernandes, explica que as novas viaturas ao ajudar a prestar o melhor serviço à comunidade e são particularmente necessárias nesta altura em que o trabalho da corporação tem aumentado devido à pandemia. "Queremos prestar o melhor serviço aos nossos utentes. Um serviço de qualidade, de conforto e de segurança. É por isso que a direcção e o comando, em estreita colaboração, adquiriu, em tempos difíceis, cinco novas viaturas. O nosso trabalho tem aumentado, fruto desta pandemia, mas temos dado resposta eficaz a todas as solicitações".
As ambulâncias foram adquiridas desde o início do ano e representam um investimento de 180 mil euros. Este ano, as celebrações foram mais contidas do que habitualmente, devido à pandemia.
O presidente da direcção da Associação Humanitária, José Moreno, adiantou ainda que num ano tão atípico, e na impossibilidade de realizar a festa de natal, serão atribuídos vouchers aos bombeiros. "Todos os anos temos feito jantar de Natal e distribuição de prendas aos filhos dos bombeiros. Como este ano, por causa da trágica pandemia, não podemos fazer nada, vamos distribuir uns vouchers individualmente a todos os bombeiros e uns mais pequenos para os filhos".
Na cerimónia, foram ainda descerradas placas no monumento evocativo ao bombeiro em honra de dois elementos da corporação mortos em serviço, um deles este ano.
Escrito por Brigantia.pt - Jornalista: Olga Telo Cordeiro

Sofia Ribeiro
25.01.2021 | 14h34