Outros Destaques

MÉRTOLA

Protocolo renovado e reforçado

COVID-19-Emergência renovada

A Câmara Municipal de Mértola renovou o protocolo de colaboração com a e reforçou o apoio aos bombeiros do concelho.

Segundo a informação disponibilizada pela autarquia, esta deliberação permite um “investimento crucial” para fazer face às necessidades reais da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Mértola.

No âmbito deste acordo o município assegura “um reforço da verba anual de apoio ao investimento”, e a outras decisões “consideradas fundamentais num momento de dificuldades acrescidas”.

Assim, de forma a fortalecer e assegurar as melhores condições ao desenvolvimento da atividade e prontidão na resposta foi ainda assegurado o funcionamento das ECINS e ELACS, no período entre maio e outubro de 2020, no valor de 8800 euros. A autarquia apostou, também, no apoio à aquisição de uma viatura de transporte de doentes não urgentes, com uma verba de 23195.11 euros, e na reparação da viatura de desencarceramento, no valor de 23 750€.

No que concerne ao Serviço Municipal de Proteção Civil, a autarquia reconhece “o papel fulcral dos bombeiros como uma parceria indispensável para dar resposta eficaz na prevenção e proteção de pessoas e bens, desta forma, no presente ano, a verba atribuída é de cerca de 75 mil euros. Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Mértola”.

26.10.2020 | 16h19