Outros Destaques

CASCAIS

Autoescada de um milhão para centro histórico

CASCAIS-Autoescada de um milhão para centro histórico

A Câmara Municipal de Cascais decidiu atribuir à Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Cascais um apoio de cerca de um milhão de euros para aquisição de uma autoescada especial da marca "Magirus" fabricada na Alemanha. Este novo equipamento que permite atingir 32 metros de altura, é de menores comprimento e altura que as habituais e pode virar com os dois eixos, permitindo maior manobrabilidade, em particular, nos centros históricos da Vila de Cascais e de outras localidades do concelho onde até agora nenhuma outra viatura do género conseguia entrar.
Este apoio foi o maior até agora canalizado pela autarquia para a instituição com 135 anos de história. Comparativamente, a nova viatura vai custar tanto quanto o valor do quartel há 25 anos atrás. É a única viatura do género existente na Área Metropolitana de Lisboa e a segunda do país.
Há precisamente 134 anos os Bombeiros de Cascais também importaram da Alemanha e da mesma empresa (Magirus) uma outra escada que, depois do restauro ocorrido há anos, continua a funcionar em pleno.

21.07.2021 | 14h50