Outros Destaques

ALMOÇAGEME

Reforço de pessoal e equipamentos

ALMOÇAGEME-Reforço de pessoal e equipamentos

A Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Almoçageme, Sintra, comemorou o seu 126.º aniversário com um conjunto de eventos sujeitos às regras em vigor no âmbito do Covid-19.
O programa incluiu a inauguração de equipamentos respiratórios, de iluminação e de desencarceramento, neste caso, elétricos. Foram também inauguradas 8 viaturas, duas ambulâncias de socorro, uma delas PEM, uma VDTD, um VUCI, um VTTF, uma máquina de rasto com lagartas, uma viatura especial todo o terreno e um VOPE, nestes dois últimos casos, demonstração clara na missão de resgate em grande ângulo.
Seguiu-se a sessão solene onde foram atribuídos dois crachás de ouro, ao subchefe Rui Miguel Ferreira Pisca e ao bombeiro de 2.ª Fernando Joaquim da Silva Moço e anunciadas todas as restantes medalhas e condecorações da Liga dos Bombeiros Portugueses, da Associação e da Câmara Municipal de Sintra que, em circunstâncias normais, estava previsto entregar.
A sessão incluiu a entrega de divisas de bombeiro de 3.ª a oito estagiários cujo processo formativo, conforme ali foi referido, decorreu tempo demais que o previsto devido à pandemia., razão pela qual é justo elogiar a perseverança dos elementos em causa.
A cerimónia contou com as presenças, do presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta, de vários vereadores, do presidente da ANEPC, general Duarte Costa, dos presidente e vogal da direção da ENB, Vitor Reis e Pedro Lopes, do vice-presidente da LBP, Rui Rama da Silva, do presidente da Federação de Bombeiros do Distrito de Lisboa, António Carvalho, dos comandante Elísio Oliveira e Hugo Santos da ANEPC, do presidente da Junta de Freguesia de Colares, Pedro Filipe, e muitos outros convidados, acolhidos pela presidente da assembleia-geral, Teresa Jorge, pelo presidente da direção, Maurício Barra, pelo comandante Bruno Tomás e restantes órgãos sociais e comando.

20.09.2021 | 15h08