Outros Destaques

MESÃO FRIO

Autarquia reforça apoio financeiro

MESÃO FRIO-Autarquia reforça apoio financeiro

A Câmara Municipal de Mesão Frio decidiu reforçar o apoio financeiro anual, concedido aos bombeiros locais, com 81 mil euros, mais 15 mil do que no ano anterior. O apoio visa auxiliar a instituição a "atenuar os efeitos provocados pela covid-19, que gerou impactos sociais significativos, sobretudo na economia local".
Em comunicado à comunicação social, o município assinala que "o contexto pandémico tem exigido um esforço sobremaneira de todos os bombeiros que estão na primeira linha de apoio aos doentes afetados pela doença, tornando-se imprescindível que estejam munidos de equipamentos de proteção individual (EPI), o que acarreta gastos acrescidos e avultados".
"A nobre missão dos bombeiros, particularmente de Mesão Frio, é global e transversal, com elevado grau de prontidão nas solicitações de carácter emergente de proteção e socorro, em ações de prevenção e combate em cenários de incêndios, acidentes, catástrofes ou noutras missões, no âmbito da Proteção Civil". "Sensível a esta realidade", a autarquia assume uma "estratégia de salvaguarda da prestação do socorro à sociedade civil", assegurando "as condições necessárias aos seus bombeiros".

19.02.2021 | 13h56