Outros Destaques

CARCAVELOS S. DOMINGOS DE RANA

Pandemia atrasou festa

CARCAVELOS S. DOMINGOS DE RANA-Pandemia atrasou festa

A Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Carcavelos e S. Domingos de Rana reuniu as condições sanitárias necessárias para realizar a sua festa de aniversário e comemorou a data que desejo festejar em julho último. O programa começou com a entrega de todas as condecorações em parada, seguida da inauguração de novos equipamentos e viaturas e, já no parque de viaturas as intervenções das entidades presentes numa sessão presidida pelo presidente da Câmara Municipal de Cascais, Carlos Carreiras.
Com a medalha de serviços distintos da instituição a Associação homenageou todos os operacionais do corpo de bombeiros pela excelente prestação em tempos de pandemia. Seguiram-se outras medalhas de assiduidade da Câmara e da Liga dos Bombeiros Portugueses com destaque, nesta, de dois crachás de ouro atribuídos ao oficial bombeiro superior supranumerário João Manuel Antão dos Santos e ao subchefe José António Medinas Cardoso, e a medalha de dedicação e altruísmo, entregue à oficial bombeira de 2.ª supranumerária Ana Paula e Silva dos Santos Gaspar, ao chefe Pedro Oliveira e ao subchefe Pedro Mesquita.
Foram inaugurados dois contentores movíveis para apoio à operação, um veículo tático de intervenção, uma ambulância de socorro híbrida e uma VDTD integralmente elétrica. Todos estes equipamentos foram adquiridos ou apoiados pelo Orçamento Participativo de Cascais.

15.12.2021 | 10h46