Outros Destaques

VIANA DO CASTELO

Federação representativa de todo o distrito

VIANA DO CASTELO-Federação representativa de todo o distrito

A Federação de Bombeiros do Distrito de Viana do Castelo elegeu, por estes dias, os novos órgãos sociais. Germano Amorim, presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Arcos der Valdevez, encabeça, assim, uma equipa “geradora de consenso e congregadora de vontades dos bombeiros do Alto Minho”.
Na direção, Germano Manuel de Lima Amorim conta com o apoio de vice-presidente Luciano Moure (vice-presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Viana do Castelo); do secretário, António José da Cruz (comandante dos Municipais de Viana do Castelo); do secretário-adjunto, Américo José Fernandes, (presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Ponte de Lima); do tesoureiro, Gonçalo Nuno Machado Oliveira (presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Monção); dos vogais, José Manuel Pereira Alves, (presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Paredes de Coura) e Laurinda Corujeira de Araújo, (presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila Praia de Âncora). José Augusto Araújo Codesseira (comandante dos Voluntários de Melgaço) e José Carlos Gonçalves de Passos (comandante Bombeiros de Monção) estão como suplentes na lista.
A assembleia geral é presidida por João Pedro da Silva Saraiva, (presidente da mesa de assembleia da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Ponte de Lima) e tem como secretários, Luís Alexandre Valente de Matos (presidente da direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Melgaço) e José Casimiro Alvarenga Lages (presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Caminha. Já os comandantes José Miguel Flores Lourenço, (Valença) e José Manuel Cerqueira Freitas (Ponte da Barca) integram a equipa como suplentes.
Fernando Martins de Oliveira, (presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Valença) assume a presidência do conselho fiscal, sendo coadjuvado pelo vice Arlindo Bago (presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Ponte da Barca) e pelo secretário Fernando José Rodrigues Pires Venade (presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila Nova de Cerveira). Como elementos suplentes neste órgão estão os comandantes António Duarte da Cunha Machado (Voluntários de Viana do Castelo) e Cláudio José Nobre da Rocha (Paredes de Coura).

15.03.2021 | 16h29