Outros Destaques

SABUGAL

Protocolo garante apoio financeiro

SABUGAL-Protocolo garante apoio financeiro

Foram assinados no dia 9 de março, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, protocolos de colaboração entre a Câmara Municipal do Sabugal e as Associações Humanitárias dos Bombeiros Voluntários do Sabugal e do Soito.
Este ano, a autarquia atribui aos bombeiros do concelho 254 mil euros - 127 mil euros para cada uma das instituições -, para “ações de defesa e valorização ambiental e da Proteção Civil” o que implica assegurar “condições de operacionalidade e capacidade de resposta no desenvolvimento das tarefas definidas pelos seus estatutos e na sua ação perante o Plano de Emergência Municipal e dinamizar também o funcionamento do Serviço Municipal de Proteção Civil em conjunto com as respetivas associações”, assinala fonte camarária.
Neste âmbito, foi também atribuída uma verba de 90 mil para distribuir pelas cinco entidades do concelho do distrito da Guarda que gerem equipas de sapadores florestais. Contas feitas, este apoio financeiro ao “associativismo concelhio”, traduz um investimento global de 344 mil euros.

15.03.2021 | 13h22