Outros Destaques

ALCÁCER DO SAL

Homenagem às vítimas e aos combatentes

ALCÁCER DO SAL-Homenagem às vítimas e aos combatentes

Em Alcácer do Sal, a emoção marcou a homenagem pelas vítimas de COVID-19 e de agradecimento e reconhecimento pelos profissionais que, na linha da frente, combatem a pandemia.
A cerimónia religiosa, que se realizou a 13 de maio no Estádio Municipal de Alcácer do Sal, evocou "todos os que partiram desde o início de 2020, vítimas do novo coronavírus ou de outras patologias".
"Quem partiu não conseguiu ter a seu lado aqueles que mais amava e os que ficaram não conseguiram despedir-se. O isolamento, as proibições de visitas e o condicionamento dos funerais foram necessários, mas impediram os afetos e ficou a tristeza", conforme frisou o presidente da Câmara Municipal de Alcácer do Sal, Vítor Proença na sua intervenção.
Além da oração por todos os que feneceram, a sessão visou reconhecer "o empenho e contributo de todos os que, na linha da frente, lutam contra a COVID-19, como os profissionais de saúde, bombeiros, funcionários municipais e das juntas de freguesia, militares da Guarda Nacional Republicana (GNR), IPSS e escolas, "inexcedíveis no auxílio ao próximo".
"Uma palavra de gratidão também para empresários e empresas, que apoiaram com gasóleo, desinfetante, máquinas e bens alimentares; às associações sociais e grupos de voluntários, que apoiaram tanta gente e ao povo alcacerense, que soube confinar-se, mas também dizer ‘presente’ numa demonstração da sua força", conforme assinalou o autarca. A iniciativa conjunta da autarquia e da Unidade Pastoral de Alcácer contou com uma grande participação da população, neste obrigada do município "a tantos quantos ajudaram voluntariamente a aliviar os efeitos da pandemia junto da comunidade".

14.05.2021 | 15h47