Outros Destaques

BRAGANÇA

CIMO recebe Seminário da Rede Incêndios-Solo

BRAGANÇA-CIMO recebe Seminário da Rede Incêndios-Solo

O Centro de Investigação de Montanha (CIMO), do Instituto Politécnico de Bragança acolhe, de 13 a 15 de outubro, o "II Seminário da Rede Incêndios-Solo: Incêndios, Solos e Território: da ameaça à sustentabilidade". O fórum tem organização da Associação Portuguesa de Riscos, Prevenção e Segurança (RISCOS), em colaboração com o CIMO e o Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade (CECS), da Universidade do Minho.
Este II seminário pretende abrir um espaço de debate sobre a temática dos incêndios na relação com o uso do solo e com a gestão e conservação deste recurso, elementos centrais para as orientações políticas que promovam a sustentabilidade dos territórios. Em paralelo, esta iniciativa propõe-se "reunir resultados de investigação, recente e em curso, no âmbito dos impactos dos incêndios no solo, das correspondentes medidas de prevenção e mitigação, e dos processos de recuperação das funções ecossistémicas dos solos nas áreas ardidas".
Toda a informação sobre o seminário está disponível na página web do evento.

DownloadPDF

12.05.2021 | 13h41