Outros Destaques

APELO AOS BOMBEIROS DE PORTUGAL

#juntospeloRafael

APELO AOS BOMBEIROS DE PORTUGAL-#juntospeloRafael

A Liga de Bombeiros Portugueses (LBP), sempre solidária, não podia ficar indiferente ao pedido de uma mãe que, sem recursos, clama por apoio para poder assegurar ao pequeno Rafael as terapias que lhe permitam tirar partido do que os médicos consideram "um grande potencial de recuperação e desenvolvimento".
"Dá-me uma tampa" é o apelo de Sónia Teixeira de Santa Maria da Feira, que pede ajuda para o seu filho de cinco anos que luta contra uma paralisia cerebral. E afinal é tão simples ajudar esta família:
"Chamo-me Sónia, 36 anos e tenho um filho maravilhoso de cinco anos com paralisia cerebral, o meu Rafael. Durante estes cinco anos o Rafael sempre fez terapias até à data sempre de valores mais ou menos sustentáveis. No final do ano passado o Rafael foi reavaliado e notaram um grande potencial de recuperação e desenvolvimento no Rafael, o que requer um maior investimento, algo completamente fora do meu alcance e do pai.
Por isso decidimos expor um pouco mais o caso e criar uma página no Facebook a pedir ajuda.
Decidimos também juntar tampinhas para ajudar nos custos das terapias. Como tal pensei numa forma de fazer uma recolha mais alargada de tampinhas, algo que não sei se será realizável, mas não custa nada tentar. A ideia consiste em pedir a todos os Bombeiros Voluntários de Portugal se faziam a campanha de recolha de tampinhas para o meu filho, campanha essa a que decidi carinhosamente chamar "Dá-me uma tampa" ou se pelo menos poderiam ficar como ponto de recolha das mesmas. Irei também pedir às Juntas de Freguesia de Portugal. Lógico que eu trataria de fazer a propaganda. Quanto ao transporte também já tratei, consegui uma transportadora (Torrestir SA) que generosamente nos ajudarão a fazer a recolha a nível nacional.
Pois bem entro em contacto com vocês porque tentei procurar uma lista dos emails dos Bombeiros de Portugal e não encontrei, por isso lembrei-me de entrar em contacto com vocês para saber se me poderiam facultar essa listagem de contactos ou se podem reencaminhar este email para todos os Bombeiros.
Será que é algo completamente descabido ou algo realizável? Muito obrigada pela atenção e peço desculpa pela liberdade, mas uma mãe faz tudo por um filho.
Mais uma vez muito obrigada e peço desculpa se por algum motivo fui inconveniente.
Atentamente,
Sónia Teixeira, mãe do Rafael"
Outros contactos:
juntospelorafael@gmail.com