Outros Destaques


ANSIÃO

Operacionais recebem EPI

ANSIÃO-Operacionais recebem EPI

A Câmara Municipal de Ansião entregou ao corpo de bombeiro local equipamentos de proteção individual (EPI) para fazer face às “crescentes necessidades de aprovisionamento deste material”.
No site oficial do município é explicado que “no seguimento de um levantamento das necessidades imediatas efetuado pelo Serviço Municipal de Proteção Civil e após aprovação pelo órgão executivo, a autarquia distribuiu 80 fatos de proteção integral, 200 batas descartáveis, 200 aventais descartáveis, quatro mil luvas, 800 cobre-botas e 800 máscaras cirúrgicas”.
Este investimento, na ordem dos 1200 euros, visou “dar resposta” às carências dos soldados da paz resultantes da “severidade com que a pandemia atingiu o concelho no passado mês de janeiro, bem como ao incremento de preços que a nova vaga pandémica tem produzido no mercado”.
Chegaram ainda ao quartel cinco mil máscaras KN95 de uma doação da comunidade de Erbach, cidade alemã geminada com Ansião, um gesto solidário que teve como intermediário o ansianense António Duarte.
Com estes apoios, acredita o município estar a garantir uma mais eficaz proteção dos operacionais e uma melhorada resposta no que concerne à “proteção e socorro da população”.

Sofia Ribeiro
12.03.2021 | 10h45