Outros Destaques

ARRUDA DOS VINHOS

Rui Silva assume de novo a presidência

ARRUDA DOS VINHOS-Rui Silva assume de novo a presidência

Depois de um intervalo de mais de uma década, Rui Silva regressou à presidência da direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntarios de Arruda dos Vinhos.

O seu regresso corresponde a um desafio que lhe foi lançado por vários arrudenses e inclusive pelos próprios bombeiros. O antigo dirigente da Liga dos Bombeiros Portugueses e da Federação Distrital de Lisboa regressa assim para mais um mandato, que se pretende de relançamento da própria instituição.

O dirigente manifesta-se satisfeito com o fato de ter conseguido reunir uma equipa jovem e renovada em torno de um “Compromisso Programático”.

Esse documento assume a defesa intransigente do corpo de bombeiro,s preservando a sua integridade, identidade e capacidade de intervenção, a possibilidade de renovação, faseada, da frota de ambulâncias de socorro e outros veículos de intervenção, uma campanha de admissão de novos associados na perspetiva do aumento da base social e do consequente reforço de proveitos.

Os novos dirigentes pretendem também criar uma Comissão para se proceder, de imediato, à alteração dos Estatutos, , bem como, uma Comissão para se proceder à criação e publicação de um “ Regulamento de Distinções Honorificas “ , para a Associação de Bombeiros. Pretendem ainda recuperar o projecto de instalação de um Museu da Associação, para exposição de viaturas e diverso equipamento histórico que se encontra disperso e subaproveitado.

A cerimónia de posse contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Arruda dos Vinhos, André Rijo, que deixou palavras de incentivo aos novos dirigentes, a promessa de reforço do subsídio mensal, a manutenção da EIP e a garantia de alcatroamento de todo o espaço de parada do quartel.

A assembleia-geral passa a ser presidida por Luis Peixoto, tendo como vice António Tomás dos Santos, como secretário, António Duarte e como suplente Germano Costa.

O conselho fiscal tem como presidente, Armando Marques, como vice, Rui Alves, como secretário Maria Inês Mendes e como suplentes, Filipe Bento e Ana Rosa Ferreira.

A direção, liderada por Rui José Santos Silva, tem dois vice-presidentes, Pedro Paiva e Filipe Serrano, um secretário, Rui Freixo, um tesoureiro, Carla Silva, dois vogais, Paulo Dioniso e Acácio Raimundo, e como suplentes, José Rodrigues, Maria Rebeca e Quirini Lopes.

08.01.2021 | 16h24