Outros Destaques

SÃO PEDRO DE SINTRA

Novo segundo comandante toma posse

SÃO PEDRO DE SINTRA-Novo segundo comandante toma posse

Luis Justino é o novo segundo comandante do corpo de bombeiros dos Voluntários de S. Pedro de Sintra, onde já desempenhava a função de adjunto do comando. A substituição das divisas ficou a cargo de seu pai, também antigo bombeiro.
Este foi um dos momentos que marcou a comemoração do 115.º aniversário da Associação, cuja cerimónia decorreu na parada do quartel apenas com entidades e bombeiros presentes.
A cerimónia contou também com promoções, de estagiário a bombeiro de 3.ª, do Fábio Borlinhas, do André Martins, do Marco Charras, da Patrícia Gouveia, da Inês Gonçalves e da Sofia David, e ainda, a bombeiro de 2.ª, da Ana Claudino, do Eduardo e do Bernardo Martins, da Cátia Gonçalves e do Diogo Carroto.
Outro momento importante da cerimónia foi a inauguração de cinco viaturas, dois VDTD apadrinhados pela empresa Tecnimed e pelo presidente da assembleia-geral Silvestre Félix, uma ambulância de socorro resultante do protocolo com o INEM, apadrinhada a título póstumo pelos pais e o irmão do bombeiro de 1ª Hélder Fonseca, uma viatura de combate a incêndios florestais (VFCI), a apadrinhada pelo bombeiro de 3ª Fernando Cabaço e operacional desde 1960, e um veículo de comando (VCOT) com o nome do presidente da direção, Avelino Couto, surpreendido com o fato no próprio momento da bênção e inauguração.
A inauguração da ambulância PEM/INEM foi especialmente saudada pelo comandante Hugo Marques, como a concretização de um sonho com mais de quatro décadas.
Decorreu também a apresentação do livro alusivo ao 115.º aniversário.

07.06.2021 | 11h54