Outros Destaques

VIANA DO CASTELO

Seriedade merece reconhecimento

VIANA DO CASTELO-Seriedade merece reconhecimento

Vítor Silva e Hugo Viana, os dois bombeiros nos Voluntários de Viana do Castelo mereceram um voto de reconhecimento da direção da instituição, por um gesto honradez e seriedade que teve amplo destaque na cidade e nos órgãos de comunicação locais e nacionais. O episódio deu-se no passado mês de janeiro, quando os dois bombeiros encontraram uma carteira com 1200 euros, e sem hesitar, procuraram e devolveram-na à sua proprietária.
“São exemplos destes que nos engrandecem e fazem ter orgulho na bandeira que ostentamos”, considera, Luciano Moure, vice-presidente da instituição em declarações ao Bombeiros de Portugal.
“Não tenho palavras para agradecer”, escreve Aurora Ferreira nas redes sociais. No agradecimento ao “anjo na terra”, esta comercial de profissão, esclarece que a elevada verba era produto das cobranças do dia, que teria de entregar na sua empresa.
E assim sendo, a direção da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Viana do Castelo, corroborada por todos os que, neste quartel, servem a causa, considera “ser de inteira justiça tornar público o ato de honestidade de dois dos seus colaboradores, que, tendo encontrado uma carteira com avultada quantia de dinheiro, fizeram o possível por identificar a proprietária da mesma, a quem devolveram o dinheiro encontrado”.

05.02.2021 | 14h47