ALCÁCER DO SAL

Mistos reforçam meios humanos

BARREIRO-Desfile e distinções marcam dia municipal

A Câmara Municipal de Alcácer do Sal deu luz verde à criação de mais uma equipa de intervenção permanente (EIP) no concelho. Assim, depois dos Bombeiros do Torrão, também os Mistos de Alcácer do Sal podem contar com este reforço de meios humanos.
O protoloco celebrado pela autarquia e a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) visa, segundo fonte camarária, "melhorar a eficiência da proteção civil e as condições de prevenção e socorro".
Refira-se que as EIP - constituídas por cinco bombeiros remunerados, em partes iguais, pelos municípios e a ANEPC -, permitem acrescentar prontidão ao socorro nos mais variados teatros de operações. Estão, ainda, habilitadas para colaborar noutras atividades de proteção civil, desempenhar tarefas de âmbito operacional, incluindo planeamento, formação, reconhecimento dos locais de risco e de zonas críticas, limpeza e manutenção de equipamento, viaturas e instalações.

24.06.2021 | 15h17