Grandes Destaques

MAÇÃO

Governo anuncia mais 122 EIP

MAÇÃO-Governo anuncia mais 122 EIP

A secretária de Estado da Administração Interna, Patrícia Gaspar, preside esta sexta-feira, em Mação, à cerimónia de assinatura dos protocolos para a constituição de 122 Equipas de Intervenção Permanente (EIP), mais 12 do que chegou a ser anunciado pela tutela na passada semana. formadas por Com a criação destas 122 EIP eleva-se para 528 o total de equipas já protocoladas, o que corresponde a um crescimento para mais do triplo das 169 estabelecidas até ao final de 2016.
Estes 610 bombeiros profissionais, que vão servir 95 municípios dos 18 distritos de Portugal Continental, integram 11 primeiras equipas, 110 segundas e uma terceira equipa.
Segundo o ministério da Administração Interna (MAI) "estão atualmente a funcionar 359 EIP, envolvendo um total de 1.807 operacionais".
As EIP são formadas por bombeiros profissionais e caracterizam-se pela sua elevada especialização, com competências em valências diferenciadas para atuarem em diferentes cenários.
Do conjunto das 528 equipas já protocoladas, 359 - 3 em cada 4 – foram criadas nos últimos quatro anos e meio "no quadro da reforma do sistema de Emergência e Proteção Civil".

30.07.2021 | 10h24