Grandes Destaques


CAMPANHA "NATAL A MEIAS"

Entregues três ABSC e EPIS na LBP

CAMPANHA NATAL A MEIAS-Entregues três ABSC e EPIS na LBP

Decorreu esta manhã, na sede da Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP), em Lisboa, a cerimónia de entrega simbólica das três ambulâncias de socorro e dos equipamentos de proteção individual para combate a fogos florestais (EPI) adquiridos com os 250 mil euros da campanha "Natal a Meias" promovida mais uma vez em 2020 com o apoio da TVI.
A cerimónia contou com a presença do presidente da LBP, comandante Jaime Marta Soares, da administradora da TVI, Cristina Ferreira, e do administrador para Portugal da Calzedonia, Marco Merchior. A atribuições das viaturas e dos EPI resultaram de um sorteio realizado previamente. As ABSC foram atribuídas às Associações de Bombeiros de Ourém, Cruz Branca de Vila Real e Albufeira.
Antes da entrega, o presidente da LBP sublinhou tratar-se de um momento muito feliz que se tem repetido noutros anos graças à TVI e à Calzedonia, um momento de cidadania ativa e de demonstração de valores muito importante. Aproveitou também para agradecer aos portugueses que participaram na campanha através da aquisição de meias, lamentando a demissão do Estado na missão que, por exemplo, os mecenas como a TVI e a Calzedonia chamam a si.
O comandante Jaime Marta Soares lembrou ainda que os equipamentos e viaturas agora disponibilizados mais não são que ferramentas com que os bombeiros podem ainda fazer melhor aquilo que já sabem muito bem fazer, que é apoiar e socorrer os portugueses. Aquele responsável lembrou, a propósito, o enorme esforço desenvolvido pelos bombeiros durante a pandemia Covid-19.
Cristina Ferreira e Marco Melchior fizeram um balanço muito positivo de mais esta campanha e manifestaram a disponibilidade para continuar a ajudar os bombeiros.

Sofia Ribeiro
18.06.2021 | 12h40