Grandes Destaques

Para assegurar resposta

Bombeiros querem vacina já

Para assegurar resposta-Bombeiros querem vacina já

A Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP) defende, em nota à comunicação social, que “só a antecipação imediata” da vacinação” poderá salvaguardar “as dificuldades sentidas” para que estes operacionais possam “corresponder ao aumento, em número e complexidade, de pedidos de intervenção no combate à pandemia”.
A confederação salienta, também, que o “acelerar” deste processo “será a única forma de debelar, ou pelo menos, mitigar a indisponibilidade do número de bombeiros que se encontram infetados” pelo novo coronavírus.
No mesmo comunicado, a LBP “apela ainda ao Governo para a definição de novas medidas de confinamento ou do agravamento das existentes no sentido de poder conter a pandemia com mais eficácia, evitando assim o esgotamento das infraestruturas existentes e, em particular, dos meios humanos que nelas se encontram também na primeira linha”. A terminar a organização deixa “em nome dos Bombeiros Portugueses, “uma palavra de respeito e incentivo” aos médicos, enfermeiros e outros profissionais de saúde reiterando que os bombeiros, por sua vez, também se manterão na linha da frente para “em conjunto vencerem a pandemia”

18.01.2021 | 18h59