Grandes Destaques

PANDEMIA

Presidente da LBP alerta

PANDEMIA-Presidente da LBP alerta

O presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP) denunciou à comunicação social que os doentes passam "horas nas macas das ambulâncias" e que já há a lamentar, pelo menos, uma morte nestas circunstâncias.
Em declarações aos jornalistas, Jaime Marta Soares revela: "Recebi uma informação de um doente que morreu dentro de uma ambulância. Isso é garantido", frisando que os bombeiros estão a viver "momentos muito difíceis, muito complicados".
O presidente da confederação sublinha que muitas vezes "as macas ficam retidas horas, nos corredores, nas urgências, onde efetivamente os hospitais se servem do equipamento dos bombeiros para garantir o resguardo dos doentes, já que não têm capacidade de camas, nem de macas".

16.01.2021 | 18h58