Grandes Destaques

INCÊNDIOS RURAIS

MAI mantém dispositivo

INCÊNDIOS RURAIS-MAI mantém dispositivo

O Ministro da Administração Interna (MAI) prolongou até ao final do mês o dispositivo terrestre de combate a incêndios rurais nos corpos de bombeiros. Já hoje em comunicado, o gabinete de Eduardo Cabrita assinala que face às previsões meteorológicas, que “continuam favoráveis à ocorrência e desenvolvimento de incêndios rurais, o ministro da Administração Interna decidiu prorrogar, até 31 de outubro, o dispositivo terrestre” de modo a assegurar a resposta adequada ao risco de incêndio rural.
Assim, um efetivo de 3.933 bombeiros, correspondendo a 798 equipas, apoiados por 848 veículos, complementa o dispositivo permanente e os 41 meios aéreos que se mantêm ao serviço até ao final de outubro, nos termos da Diretiva Operacional Nacional n.º 2.

13.10.2021 | 11h14