Grandes Destaques


RSB LISBOA

Até sempre "Lando"

RSB LISBOA-Até sempre Lando

Faleceu no dia 10 de abril, aos 38 anos, Orlando Silva, subchefe de 2.ª do Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa, depois de uma batalha desigual contra a Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), uma doença degenerativa e impiedosa que, em poucos meses, lhe roubou quase tudo, menos o amor incondicional da família e dos amigos que até ao ultimo momento estiveram disponíveis para apoiar o bravo soldado a ultrapassar obstáculos, garantindo-lhe qualidade de vida.
Recorde-se que, há poucos meses, o presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP), Jaime Marta Soares, esteve, no quartel da Avenida D. Carlos I para proceder à entrega de uma cadeira de rodas elétrica a Orlando Silva. Sensibilizado por esta dura história, o conselho executivo da confederação, decidiu acionar o Fundo de Proteção Social do Bombeiro para retribuir a este “herói” o muito que fez, pelo “bem-estar e socorro de tantas pessoas.
Não obstante a doença Orlando era um homem grato e positivo. já sem conseguir falar, mas com ajuda com ajuda de um computador, não deixou de expressar um sentido agradecimento a todos os que o apoiaram nesta penosa caminhada.
“Lando” deixa mulher e duas filhas menores.
Até sempre subchefe Orlando Silva!

Sofia Ribeiro
12.04.2021 | 14h26