Grandes Destaques


LBP

Condolências pela morte de Jorge Sampaio

LBP-Condolências pela morte de Jorge Sampaio

A Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP) apresentou à família de, Jorge Sampaio, "sentidas condolências pelo seu falecimento", dirigindo igualmente, "sentidos pêsames ao Partido Socialista", de qual o extinto foi dirigente máximo, nomeadamente, secretário-geral.
Em comunicado, a confederação lembra e enaltece a figura de Jorge Sampaio e as qualidades" demonstradas na vida pública, das quais destaca o "compromisso ativo com a liberdade e com a democracia".
Na mesma nota à comunicação social, Jaime Marta Soares assinala que o antigo presidente "deixa marca na sociedade portuguesa como cidadão empenhado, como político e como antigo supremo magistrado da Nação, pelas qualidades que evidenciou e demonstrou, reveladoras do seu caráter, do seu sentimento verdadeiro em prol da liberdade, da solidariedade e da democracia, tendo sempre ao longo do seu percurso de vida uma palavra de respeito e consideração pelos Bombeiros Portugueses".
Assim sendo, a LBP associa-se ao luto pelo falecimento "manifestando admiração respeito" de que é credor por parte de todos os Bombeiros de Portugal.
Na sequência desta perda, a confederação entendeu adiar, para data a anunciar, a inauguração da sua nova sede, que estava agendada para o dia 11 de setembro.

Sofia Ribeiro
10.09.2021 | 15h41