Grandes Destaques


LBP

António Costa preside à inauguração do museu

LBP-António Costa preside à inauguração do museu

António Costa preside, amanhã, dia 10 de dezembro, a partir das 10.15h., à inauguração do museu dos Liga dos Bombeiros Portugueses, instalado na nova sede da confederação, no Paço do Lumiar, em Lisboa.
Ao longo dos anos, inicialmente sob o impulso do comandante Júlio Cardoso, a LBP "recebeu a oferta de inúmeros objetos de interesse museológico que se mantiveram guardados até à criação de um espaço com a devida dignidade, e que agora se concretiza", conforme explica a nota enviada às redações. Em memória deste reconhecido ativista da causa o novo equipamento recebe o nome Júlio Cardoso.
Na cerimónia, António Costa será agraciado com a Fénix de Honra, na qualidade de antigo presidente da Câmara Municipal de Lisboa, "por ter proporcionado a cedência do Palácio de São Cristóvão, atual sede da LBP. Nesta sessão serão, ainda, distinguidas diversas outras entidades e personalidades, entre as quais anteriores presidentes da confederação.
A LBP em comunicado assinala que esta será, ainda assim, uma cerimónia "singela de acordo com as atuais regras em vigor no âmbito da pandemia".

Sofia Ribeiro
09.12.2021 | 11h55