Grandes Destaques


FIL

SEGUREX abre portas amanhã

SALÃO INTERNACIONAL DE PROTEÇÃO SEGURANÇA E SOCORRO-Segurex regressa de 16 a 18 novembro

O Salão Internacional da Proteção, Segurança e Defesa, SEGUREX - desta vez em simultâneo com Portugal Smart Cities Summit – decorre de 16 a 18 de novembro, na Feira Internacional de Lisboa (FIL).
Segundo a organização "a realização conjunta destes eventos visa potenciar as sinergias entre os vários setores ligados à Organização e Segurança nas cidades, nomeadamente as tecnologias dirigidas para a Segurança no Espaço Público, com o objetivo de melhorar a vida de todos os cidadãos, mas também proporcionar um leque completo de oportunidades de criação de negócios". Com um leque de conferências, pitches, demonstrações e exposição de produtos e serviços, o Portugal Smart Cities e o SEGUREX recebem, durante três dias, expositores e oradores nacionais e internacionais.
O salão bienal de Proteção, Segurança e Defesa, que conta com um pavilhão de 10,000m2 com cerca de uma centena de expositores, nacionais e internacionais, recebe o 2º–Congresso Internacional de Segurança Integrada, coorganizado com o Instituto Superior de Educação e Ciências (ISEC) Lisboa.
Os visitantes e expositores podem ainda contar com um seminário patrocinado pela empresa norte-americana de segurança, AXON, intitulado "Inovação Tecnológica e Segurança Pública: Mais Eficiência, Transparência e Proteção", que juntará a as polícias municipais de Madrid e de Veneza, e a Microsoft Portugal.
A Escola Nacional de Bombeiros, a Polícia de Segurança Pública e a GNR, em parceria com o Ministério da Administração Interna, vão organizar demonstrações e ações de formação e sensibilização, no decorrer dos três dias do evento.
O maior evento de Segurança, Proteção e Defesa realizado em Portugal aposta sobretudo nas novidades e inovações do setor, no Espaço Inovação Segurex, destacando as empresas, que num mercado em constante mutação, apostam no desenvolvimento de novos produtos, serviços e equipamentos, contribuindo para o crescimento do tecido empresarial.
A cada dois anos, esta iniciativa, ainda, premeia, distingue e valoriza os projetos e entidades através da atribuição de prémios na categoria de Inovação. Em 2021, estão 14 candidaturas a concurso. Os vencedores serão anunciados no dia 18 de novembro, às 16h30.
O SEGUREX tem inauguração marcada para amanhã, dia 16, as 15h. numa sessão presidida pelo Ministro de Administração Interna, Eduardo Cabrita.

SEGUREX | 16 a 18 de novembro das 9h30 às 19h00.

Sofia Ribeiro
15.11.2021 | 15h37