Grandes Destaques

CASA DOS SOLDADOS DA PAZ

Presidente da República na inauguração

INCÊNDIOS RURAIS-Portugal sai do nível IV com balanço positivo

Marcelo Rebelo de Sousa, preside no próximo sábado, 9 de outubro, a partir das 11h40, à inauguração da "Casa dos Soldados da Paz", nova sede da Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP), no Paço do Lumiar, em Lisboa.
Confirmaram, igualmente, presença, no Palácio de S. Cristóvão, o ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, os secretários de Estado da Administração Interna, Patrícia Gaspar, e adjunto e da Saúde, António Lacerda Sales, o presidente da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, brigadeiro-general José Duarte da Costa, o presidente do Instituto Nacional de Emergência Médica, Luís Meira, o presidente da Escola Nacional de Bombeiros, Victor Reis, bem como representantes de outras entidades oficiais e particulares.
A formatura protocolar de bombeiros com banda é constituída por elementos do corpo de bombeiros da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Torres Vedras, associada n.º 1 da confederação.
A cerimónia de inauguração esteve anteriormente marcada para 11 de setembro, mas foi, entretanto, adiada para cumprimento do luto nacional pelo falecimento do antigo presidente da República Jorge Sampaio.

08.10.2021 | 10h05