Grandes Destaques


CASA DOS SOLDADOS DA PAZ

Presidente da República na inauguração

INCÊNDIOS RURAIS-Portugal sai do nível IV com balanço positivo

Marcelo Rebelo de Sousa, preside no próximo sábado, 9 de outubro, a partir das 11h40, à inauguração da "Casa dos Soldados da Paz", nova sede da Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP), no Paço do Lumiar, em Lisboa.
Confirmaram, igualmente, presença, no Palácio de S. Cristóvão, o ministro da Administração Interna, Eduardo Cabrita, os secretários de Estado da Administração Interna, Patrícia Gaspar, e adjunto e da Saúde, António Lacerda Sales, o presidente da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, brigadeiro-general José Duarte da Costa, o presidente do Instituto Nacional de Emergência Médica, Luís Meira, o presidente da Escola Nacional de Bombeiros, Victor Reis, bem como representantes de outras entidades oficiais e particulares.
A formatura protocolar de bombeiros com banda é constituída por elementos do corpo de bombeiros da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Torres Vedras, associada n.º 1 da confederação.
A cerimónia de inauguração esteve anteriormente marcada para 11 de setembro, mas foi, entretanto, adiada para cumprimento do luto nacional pelo falecimento do antigo presidente da República Jorge Sampaio.

Sofia Ribeiro
08.10.2021 | 10h05