Grandes Destaques

VACINAÇÃO

Bombeiros recebem reforço

LBP-Bombeiros homenageiam chefes de Estado

Segundo a norma atualizada pela Direção Geral da Saúde (DGS), os bombeiros envolvidos no transporte de doentes vão receber a dose de reforço da vacina contra a covid-19.
De acordo com as novas determinações da DGS, a prioridade na dose de reforço vai para os residentes e utentes de lares e da rede de cuidados continuados, seguindo-se as pessoas com 80 ou mais anos, as pessoas com 65 ou mais anos, os profissionais de saúde envolvidos na prestação direta de cuidados, os profissionais dos lares e unidades da rede de cuidados continuados integrados que prestem cuidados de saúde e os bombeiros envolvidos no transporte de doentes.
Recorde-se que a Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP) em comunicado enviado às redações na passada semana defendia o reforço vacinal "na salvaguarda da saúde e manutenção de níveis de imunidade dos operacionais".
Segundo a confederação "nunca será demais" o esforço para garantir aos bombeiros, que "tantos riscos e esforços têm desenvolvido em defesa das populações", as necessárias condições de saúde e bem-estar para que possam "prosseguir a sua atividade solidária e competente".
Actualizada em...

12.11.2021 | 14h56