Grandes Destaques

LBP

Bombeiros homenageiam chefes de Estado

LBP-Bombeiros homenageiam chefes de Estado

No 44.º Congresso da Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP), que se realizou no último fim de semana em Santarém, para além da eleição dos órgãos sociais para o quadriénio 2022-2015, foi aprovada a atribuição do Grande Colar de Mérito da confederação aos cinco Presidentes da República eleitos após 25 de abril de 1974, nomeadamente, Mário Soares e Jorge Sampaio (título póstumo), Ramalho Eanes, Cavaco Silva e Marcelo Rebelo de Sousa. As propostas do conselho executivo da LBP, foram apresentadas ao Conselho Nacional, que as remeteu ao Congresso para análise, discussão e aprovação. Assim, submetidas aos congressistas, todas obtiveram aprovação.
Pela primeira vez, os órgãos sociais da LBP decidiram homenagear figuras públicas detentoras do mais alto cargo da Nação, expressando assim "reconhecimento pelo papel desempenhado em prol dos Bombeiros Portugueses".
Nesta assembleia magna foram também ratificadas a outorga de outras distinções, nomeadamente o Colar de Mérito a três antigos presidentes da confederação, José Abrantes, José Manuel Lourenço Batista e Duarte Caldeira, bem como um conjunto Fénix de Honra a bombeiros e a entidades civis.

03.11.2021 | 15h48