Grandes Destaques

PLANO DE VACINAÇÃO

Cerca de 15 mil prioritários inoculados

PLANO DE VACINAÇÃO-Cerca de 15 mil prioritários inoculados

"Já foram vacinados os 15 mil bombeiros indicados inicialmente como prioritários" regista o Ministério da Administração Interna em comunicado, após um encontro de trabalho da Estrutura de Monitorização do Estado de Emergência que serviu para "fazer um balanço da implementação das medidas em vigor no âmbito do combate à pandemia covid-19".
Nesta reunião, por videoconferência, participaram os Secretários de Estado das várias áreas governativas e de coordenação regional, para além dos responsáveis das Forças e Serviços de Segurança, da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil e das Forças Armadas.
Esta estrutura, que "faz o acompanhamento e produz informação regular sobre as medidas em vigor no território do continente e no âmbito da pandemia", reunida pela 23.ª vez desde março de 2020, assinalou, ontem, um ano da chegada do novo coronavírus a Portugal e consequentemente da ativação da resposta operacional Para além dos 14904 bombeiros inoculados, receberam também a vacina 8930 militares e pessoal civil do serviço de saúde da Guarda Nacional Republicana (GNR) e 8463 agentes da Polícia de Segurança Pública (PSP).
Na nota enviada às redações, a Administração Interna informa ainda que, no total, "já foram ministradas cerca de 860 mil vacinas" – 560 mil primeiras doses e 300 mil segundas doses – que chegaram a "cerca de 35% dos idosos com mais de 80 anos e a 87% dos cidadãos entre os 50 e os 65 anos com comorbilidades". Entre os vários temas abordados pelas diferentes áreas, destaque para a "redução global dos números da pandemia", embora persistam 680 surtos ativos.

02.03.2021 | 15h21