Estatuto Editorial

Jornal Bombeiros de Portugal
| Assume-se como um projecto informativo no âmbito da protecção e socorro, promovido pela Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP).

Jornal Bombeiros de Portugal
| Quer transmitir informação rigorosa, isenta e credível, promovendo a instituição Bombeiros, no quadro institucional da LBP.

Jornal Bombeiros de Portugal
| Não está sujeito a poderes políticos, económicos ou religiosos e respeita as diversas correntes de opinião.

Jornal Bombeiros de Portugal
| Não abdica de ter opinião, de tomar posição e de suscitar e promover o debate. Estes serão, no entanto, sempre claramente identificados como tal e jamais podem confundir-se com a matéria informativa.

Jornal Bombeiros de Portugal
| É um projecto de informação em sintonia com o processo de mudanças tecnológicas e de civilização no espaço público e contemporâneo.

Jornal Bombeiros de Portugal
| É responsável apenas perante os leitores, numa relação rigorosa e transparente, autónoma do poder político e independente de poderes particulares.

Jornal Bombeiros de Portugal
| Cumpre a Lei de Imprensa e as orientações definidas neste Estatuto Editorial e pela sua Direcção.