LBP

Bombeiros reunidos em Conselho Nacional

• LBP-Bombeiros reunidos em Conselho Nacional
A Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP) reúne o Conselho Nacional, em sessão extraordinária, por videoconferência, no próximo dia 1 de outubro, a partir das 20h30.
Na ordem de trabalhos constam, entre outros temas, as Bases Gerais para o Acordo de Cooperação que envolve a confederação o Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), a Regulamentação do direito a seguro de acidentes pessoais e de acidentes de trabalho dos bombeiros e modelo de governança e de organização da Escola Nacional de Bombeiros (ENB), dossiers muito importantes que estão fase de revisão em sede de diferentes grupos de trabalho, pelo que importa fazer um ponto de situação sobre o andamento dos vários processos.
Nesta sessão serão ainda analisadas e votadas várias propostas de atribuição de Fénix de Honra, um dos mais importantes galardões outorgados pela LBP.

30.09.2021 | 11h44