Bombeiros servem para sensibilizar

• COVID-19-Bombeiros servem para sensibilizar
No período de pandemia que estamos a viver todos os cuidados serão poucos para salvaguardar a saúde dos cidadãos e, de entre eles, daqueles que, estando na linha da frente, mais riscos correm. Entre esses, naturalmente, os bombeiros assumem particular importância. Razão pela qual a Liga dos Bombeiros Portugueses tenha manifestado já à Ministra da Saúde a exigência de que os Bombeiros terão que ser integrados na lista prioritária da vacinação contra a gripe.
Curiosamente, foi a imagem dos bombeiros, com tudo aquilo que eles representam de credibilidade e competência, que levou a Direção Geral de Saúde, a par da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), e das Ordens dos Médicos, Farmacêuticos e Enfermeiros, a promover uma campanha de sensibilização e apelo à população para a vacinação.

26.10.2020 | 18h17