ANEPC

Presidente visita Casa do Bombeiro

• ANEPC-Presidente visita Casa do Bombeiro
O presidente da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), brigadeiro-general Duarte da Costa, esteve, recentemente, na sede da Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP), no Paço do Lumiar.
Duarte Costa visitou pela primeira vez a nova Casa do Bombeiro, embora já tivesse visitado a antiga sede da liga na Rua Eduardo de Noronha, mas enquanto Comandante Nacional Operacional (CONAC), funções que exerceu nos últimos quase três anos, mais concretamente até novembro de 2020, quando substituiu no cargo o General Mourato Nunes.
Esta especial visita, certamente, perpassou a cortesia, até porque o anfitrião Jaime Marta Soares não perderia a oportunidade de relembrar algumas das aspirações e reivindicações dos bombeiros de Portugal, ainda que Duarte Costa saiba das pechas do sistema e que, talvez por isso mesmo, não esconda admiração e proximidade dos milhares de mulheres e de homens que nos quartéis de Norte a Sul e Ilhas, se afirmam todos os dias, nas mais severas e exigentes circunstâncias, com parcos apoios e incentivos como principal pilar da proteção civil.

26.03.2021 | 12h53