CASCAIS

Salto tecnológico em curso

• SETÚBAL-Federação contesta exclusão
Ascendem a 650 mil euros as duas intervenções em curso, e a iniciar-se em breve, no quartel da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Cascais.
Ambas se devem ao apoio integral do Orçamento Participativo da Câmara Municipal de Cascais de 2018 e 2019.
A primeira intervenção, a concluir até final do ano e após 25 anos da inauguração daquelas instalações, incluiu a instalação de painéis fotovoltaicos, que permitiram reduzir já para um terço a fatura energética, painéis solares para aquecimento de águas, também já com economias evidentes, a substituição da maioria das janelas de modo a insonorizar e climatizar o ambiente, a reabilitação de balneários, camaratas e instalações sanitárias masculinas e femininas, a substituição de pavimentos, relocalização das instalações administrativas e renovar também a rede de águas.
A segunda intervenção, a iniciar-se em breve, prende-se com a instalação da substituição e ampliação da rede de novas tecnologias, que vão permitir, inclusive, certificar a própria operação. Com esse investimento será possível introduzir ainda mais e melhores condições na gestão administrativa da Associação e na gestão operacional do seu corpo de bombeiros.

25.01.2021 | 12h34