VIRTUAL RUN

Andar, correr ou pedalar pelos bombeiros

• BARCELINHOS-Rumo ao centenário
Até 4 de julho estão abertas as inscrições para a "Virtual Run – Regresso Seguro" uma iniciativa solidária da Medimarco que visa apoiar o Fundo de Proteção Social do Bombeiro (FPSB), gerido pela Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP).
A andar, a correr ou a pedalar, todos de todas as idades podem testar-se neste desafio, competindo, virtualmente, por uma nobre causa. Para os melhores existem prémios, contudo a organização espera que a grande vencedora desta prova seja a solidariedade.
Cada participante deverá cumprir a distância de cinco quilómetros a andar, 10 a correr ou 15 de bicicleta, sozinho ou em grupo, a qualquer hora e lugar, sempre em segurança, respeitando as restrições e regras impostas pela pandemia. Importa registar o percurso numa aplicação digital de corrida e no final descarregar o resumo na plataforma oficial do evento, sendo que os mais rápidos ficam habilitados a vouchers da Medimarco. Ainda segundo o regulamento a caminhada não exige envio ou monitorização de itinerários, é contudo, também nesta modalidade, obrigatória, a inscrição.
A "Virtual Run - Regresso Seguro’20" já começou, mas, por apenas dois euros, é possível ainda participar neste evento desportivo que alia a promoção da atividade física à missão maior de apoiar os bombeiros de Portugal. Em alternativa, os menos preparados para este tipo de provas, mas solidários podem efetuar a sua doação, utilizando o IBAN criado exclusivamente para esse efeito.
O "tiro de partida" desta prova foi dado, no dia 19 de junho, com uma caminhada simbólica pelas ruas do Marco de Canaveses, na qual a Liga dos Bombeiros Portugueses participou.

23.06.2021 | 12h33