BARCELINHOS

Rumo ao centenário

• BARCELINHOS-Rumo ao centenário
A Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Barcelinhos inicia, a 24 de junho, ainda que em contexto de pandemia, as comemorações do centenário, que se assinala em 2022, com o cerimonial do hastear das bandeiras, seguido de uma emissão especial de rádio e a tradicional celebração eucarística, na Igreja Matriz de Santo André, às 19h15.
Ao longo deste e do próximo ano, e "rumo ao centenário" são várias as atividades planeadas no âmbito das celebrações, envolvendo várias outras entidades que a aniversariante "faz questão de chamar à festa".
Para já, está agendada, para dia 27 do corrente mês, a abertura de um Centro de Reabilitação Física e Mental, sendo que o restante programa será cumprido mediante "o contexto evolutivo da pandemia".
Certa está, contudo, a edição de um livro que conta uma história de 100 anos impulsionada pela "vontade de homens dedicados e munidos de força maior". A atual direção, presidida por José Arlindo Costa faz, desta forma, faz questão de perpetuar a "memória de todos os que serviram e servem este corpo de bombeiros e a sua entrega à causa". Em comunicado a instituição revela pretender que este "seja um ano muito especial", que só pode fechar "em grande" com a tão almejada "conclusão das obras do quartel".

21.06.2021 | 16h08