Destaques


LBP

Poiares recebe conselho nacional

  • LBP-Poiares recebe conselho nacional
A Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP) convocou o Conselho Nacional para uma reunião no dia 26 de junho, às 9h., no Centro Cultural de Vila Nova de Poiares.
Da ordem de trabalhos com uma dúzia de pontos, destacam-se a "análise e votação do Relatório de Atividades e Contas relativo ao ano de 2020", bem como a aprovação do local para realização do 44.º Congresso Ordinário da LBP, em outubro de 2021, no qual serão escolhidos os novos órgãos sociais da instituição para o quadriénio 2022-25, entre duas equipas a sufrágio. Na mesma ocasião, serão, também, expostas outras questões relacionadas com a organização e regulamentação do ato eleitoral.
Neste encontro, serão, igualmente, apreciadas e votadas propostas de atribuição das mais importantes distinções honorificas da confederação, designadamente a Fénix de Honra e os Colar e Grande Colar de Mérito.
Neste que é um fórum de excelência para a discussão dos temas que ao setor importam, para além da escolha do novo Capelão Nacional de Bombeiros, a agenda de trabalho deixa em aberto a possibilidade de dirigentes e conselheiros nacionais, representantes dos 18 distritos continentais e ilhas, lançarem outros assuntos a debate.

Sofia Ribeiro
21.06.2021 | 12h08