PREVENÇÃO RODOVIÁRIA

LBP parceira da "Patrulha Júnior"

• PREVENÇÃO RODOVIÁRIA-LBP parceira da Patrulha Júnior
De forma a prevenir comportamentos de risco na estrada, a Ascendi em parceria com a Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR), a Guarda Nacional Republicana (GNR), a Polícia de Segurança Pública (PSP) e a Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP) apresenta a 2.ª edição da Patrulha Júnior – uma campanha de prevenção rodoviária dirigida às crianças, que pretende alertar para os perigos relacionados com o uso do telemóvel durante a condução.
Com a sensibilização dos mais novos, a promotora investe na formação de gerações futuras de condutores mais responsáveis, sendo que a curto prazo estes são "agentes bastante persuasivos" para fazer chegar a mensagem aos adultos- A campanha assenta na exibição de uma peça de teatro desenvolvida, de uma forma simples e direta, para alertar as crianças dos perigos causados pela distração do condutor com o telemóvel. Para reforçar a importância da mensagem, equipas da GNR, da PSP e de bombeiros têm uma participação especial neste espetáculo itinerante.
À semelhança do que aconteceu na primeira edição, no final da peça, cada um dos jovens participantes será recrutado como agente da Patrulha Júnior recebendo para tão importante missão, um distintivo bem como o "Manual do Bom Agente".
A edição de 2021 desta iniciativa arranca a 19 de novembro, em Valongo e até ao início de 2022, passará por vários municípios abrangidos pela rede de autoestradas da Ascendi.

Concurso Patrulha Júnior
De 15 de novembro de 2021 e fevereiro de 2022, realiza-se um concurso de âmbito nacional para fomentar a realização de trabalhos subordinados à temática "Segurança Rodoviária" com um enfoque especial nos perigos do uso do telemóvel durante a condução.

15.11.2021 | 16h29