VIANA DO CASTELO

De bicicleta para salvar vidas

• VIANA DO CASTELO-De bicicleta para salvar vidas
O projeto surgiu há dois anos e vingou. Os Voluntários de Viana do Castelo garantem, mais uma vez, em época estival, assistência em duas rodas, não só na marginal como, ainda, no perímetro urbano da cidade. A ideia do bombeiro de 2.ª Paulo Camelo, corroborada e patrocinada pelo, também, operacional Jorge Alonso, que ofereceu ao quartel duas bicicletas, permite socorrer "eventuais feridos ou vítimas de doenças súbitas".
Segundo fonte da associação humanitária, desta forma saem facilitadas as intervenções e torna-se possível "prevenir eventuais mortes" resultantes, a título de exemplo, de paragens cardiorrespiratórias.
Durante a época balnear, as bicicletas vão cobrir, para além do centro desta urbe minhota, as praias do Norte e do Cabedelo e a ciclovia, que liga Viana ao Carreço.

15.06.2021 | 11h07