TORRES NOVAS

Torrejanos assinalam 90.º aniversário

• TORRES NOVAS-Torrejanos assinalam 90.º aniversário
No dia 5 de outubro, a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários Torrejanos celebrou o 90.º aniversário com um programa que incluiu, para além do toque de alvorada e o hastear das bandeiras, a tradicional romagem de saudade romagem ao cemitério e uma exposição, no Largo José Lopes dos Santos, de meios e equipamentos antigos que ajudam a contar a história da instituição.
No quartel foi ainda descerrada uma placa de homenagem e agradecimento, dos órgãos sociais da associação aos Bombeiros Torrejanos que no ano de 2020 esteve e em 2021 se mantêm na linha da frente no combate à pandemia, "todos os dias, 24h. por dia".
Na sessão solene foram ainda condecorados, dirigentes e os associados que completaram meio século de ligação à instituição e que, por isso, receberam o emblema de ouro.
Para além das medalhas da associação foram concedidas distinções Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP), designadamente a medalha dourada de Dedicação, por 25 anos de serviços prestados à causa ao adjunto de comando Luís Carlos Gonçalves Duarte e ao subchefe Joaquim Manuel Ferreira Gomes. Da mesma forma receberam medalhas de assiduidade grau ouro os dirigentes Arnaldo Filipe Rodrigues dos Santos, o major general Abel Luís Lemos Caldas, Carlos Joaquim Martinho da Fonseca e Carlos Alberto Pereira de Sousa.
Foram ainda entregues medalhas de Ouro (20 anos) aos bombeiros de 1.ª Ana Cristina Mendes Lopes e Ricardo Miguel Mateus Marques e o bombeiro de 2.ª Rui Miguel de Oliveira Alegria Servo. Por 10 anos de serviço prestado ao quartel receberam a medalha de Prata o bombeiro de 1.ª Pedro Filipe dos Santos Marques e a bombeira de 3.ª Palmira da Conceição Maleitas Ribeiro. Com cinco anos de trabalho efetivo no quartel, os bombeiros de 3.ª Diogo Filipe Patrício Afonso, David de Oliveira Vitório Pereira e Rute Gonçalves Gomes foram laureados com Cobre.

13.10.2021 | 15h42