Destaques


BARREIRO

Salvação Pública lança programa Bebé Veloz

  • BARREIRO-Salvação Pública lança programa Bebé Veloz
O trabalho do bombeiro é, por vezes, associado a sofrimento ou perda. "Para lembrar que não é sempre assim", a Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários do Barreiro – Corpo de Salvação Pública está a promover o programa Bebé Veloz.
A iniciativa, que surge no âmbito das comemorações do 90.º aniversário da instituição visa "celebrar a Vida e os momentos felizes" e é dedicada aos bebés mais apressados em chegar ao mundo, tal como o Manel que, na madrugada de 16 de maio, decidiu nascer, amparado pelas mãos das bombeiras Vera Solposto e Susana Costa.
Este "pioneiro" e todos os outros bebés velozes, que venham a nascer nas ambulâncias do Corpo de Salvação Pública, recebem um kit composto por um brinde, um certificado, um postal e um cartão de Sócio Veloz com quota gratuita até aos 18 anos.
Em nota à comunicação social, a associação humanitária explica que com este "programa de esperança" propõem-se "manter o contacto com estas crianças, fomentando a criação de laços com aqueles que ajudam a nascer, acompanhando o seu crescimento e continuando, ao longo do tempo, a criar momentos felizes".

Sofia Ribeiro
12.08.2021 | 10h40