SETÚBAL

Campanha arranca com a vacinação de cerca de sessenta

• SETÚBAL-Campanha arranca com a vacinação de cerca de sessenta
Cerca de sessenta bombeiros de Setúbal, entre sapadores e voluntários, foram esta manhã vacinados contra a covid-19, no âmbito do calendário definido a nível nacional no plano de vacinação.
Ricardo Rodrigues e Marco Vicente, da Companhia de Bombeiros Sapadores de Setúbal, foram os primeiros profissionais a receber a primeira dose da vacina contra a covid-19.
"Não estou nada nervoso. Recebi um telefonema ontem a dizer que era para estar aqui hoje para tomar a vacina. E aqui estou eu", confidenciou Marco Vicente, que integra a companhia há mais de duas décadas, considerando: "Nesta profissão, mesmo que queiramos estar distantes, nem sempre é possível. Estou confiante."
Depois de Ricardo e Marco, seguiram-se, durante a manhã, mais 33 sapadores e 25 voluntários.
As vacinas foram administradas no quartel dos Sapadores por uma equipa constituída por uma médica e quatro enfermeiras do Agrupamento de Centros de Saúde Arrábida.
O comandante da CBSS, Paulo Lamego, explica que ao inocular metade do efetivo dos dois quartéis do concelho, faltam ainda cerca de duas dezenas de elementos, processo que fica concluído até ao final da próxima semana.
Os operacionais, hoje, inoculados recebem a segunda dose da vacina da AstraZeneca dentro de doze semanas.

12.02.2021 | 18h25