INEM

Suspensa a proibição de acumulação de funções

• INEM-Suspensa a proibição de acumulação de funções
Na sequência de contatos entre os presidentes da Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP), Jaime Marta Soares, e do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), Luis Meira, “ficou definido que no final do corrente mês de janeiro o INEM deverá estar em condições de suspender a proibição de acumulação de funções dos seus técnicos que exercem também funções em corpos de bombeiros”.
Em ofício enviado às associações humanitárias e corpos de bombeiros, a confederação assinala que o INEM faz, contudo, depender este recuo da inoculação a estes operacionais da segunda dose da vacina anti Covid-19.
Recorde-se que no início do passado mês de novembro, a LBP insurgiu-se com a decisão que, defendeu, afastava os voluntários dos quartéis, tendo mesmo apelado ao “bom senso” com a alegação de que esta tomada de posição poderia “fazer perigar a resposta dada, diariamente, pelas associações e corpos de bombeiros no âmbito do SIEM e que, conforme o INEM reconhece está já nos 90 por cento”.
Na ocasião, o INEM justificou a medida com a pandemia e “os riscos acrescidos que os seus funcionários correm, a par da redução de meios humanos que aquele Instituto tem sofrido nos últimos tempos”.

12.01.2021 | 11h53