SETÚBAL

Parceria reforçada

• SETÚBAL-Parceria reforçada
No âmbito do combate à pandemia de COVID-19, a Federação dos Bombeiros do Distrito de Setúbal (FBDS) e a Associação dos Municípios da Região de Setúbal (AMRS) reforçaram a parceria para entregar aos bombeiros mais “1900 máscaras reutilizáveis certificadas, nível 2”. Desta forma, as duas entidades reconhecem o papel “essencial” destes operacionais em tempos de pandemia, garantindo “a segurança e o bem-estar” das mulheres e dos homens que servem os quartéis da região e um importante apoio às associações humanitárias e corpos de bombeiros.
Registe-se que já em julho de 2020 federação e municípios fizeram chegar a estes operacionais da linha da frente 1700 máscaras. Contas feitas, o investimento na proteção dos bombeiros ronda os 14 mil euros. A entrega simbólica destes equipamentos, que decorreu na sede da federação, no Seixal, contou com as presenças dos presidentes da AMRS, Rui Garcia, e da FBDS, João Ludovico, e de vários outros representantes destas instituições.

11.03.2021 | 16h02